Brasil faz grande jogo, mas empata com Sampaio Corrêa
O Xavante fez uma boa exibição diante do Sampaio Corrêa, em jogo atrasado, válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na noite desta terça-feira (3), no Bento Freitas. O Rubro-Negro criou muitas situações de gol, mas esbarrou nos detalhes para não sair vencedor. Placar final de 0x0. Com o resultado, são 22 pontos na tabela através dos 19 jogos do primeiro turno.
O próximo compromisso será o primeiro com Cláudio Tencati à beira do campo, no sábado à tarde, diante do Cuiabá, novamente na Baixada. O novo treinador não estreou ainda por conta da regularização no BID. Aléssio Nunes dirigiu interinamente no empate com os maranhenses.
No Bento Freitas, o Xavante começou com Dellatorre, em uma proposta para fazer melhor a parede no ataque. Na etapa inicial, o zagueiro Nuno foi agarrado dentro da área, mas o árbitro paraibano Marcelo Aparecido nada marcou. Os jogadores se revoltaram, pedindo o pênalti.
Ainda no primeiro tempo, trama que começou com Matheus Oliveira, passe para Bruno José, este encontrou Dellatorre em condições de marcar, mas, mesmo com o goleiro batido, ele chutou sobre os defensores.
Na etapa final, o Brasil seguiu melhor. Danilo Gomes abriu espaço de longe e a bola chutada carimbou a trave. Em lance dentro da área, Poveda, que entrou no lugar do próprio Danilo, recebeu passe de Matheus Oliveira e fuzilou pela linha de fundo. Em outra jogada, cruzamento na medida de Felipe Albuquerque, mas Poveda não desviou a bola como deveria, deixando a oportunidade, assim como mais um jogo, passar.
Após o 0x0 em Salvador contra o Vitória, o 0x0 em casa diante do Sampaio Corrêa. Agora é caprichar melhor na pontaria para parar de desperdiçar pontos. “Isso é questão de treino, de repetição”, avaliou Tencati na entrevista coletiva. Ele também acredita no potencial de Dellatorre e pretende implantar a sua forma de jogar o quanto antes. “Hemerson Maria fazia um trabalho consistente com as ideias dele, com modelo de jogo, também quero colocar minhas ideias”, afirmou o paranaense.
FICHA TÉCNICA: BRASIL 0x0 SAMPAIO CORRÊA
BRASIL: Rafael Martins, Felipe Albuquerque, Nuno, Héverton e Alex Ruan; Sousa (Luiz Henrique), Bruno Matias, Matheus Oliveira, Bruno José, Danilo Gomes (Poveda) e Dellatorre (Gegê). Técnico: Aléssio.
SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luis Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Marlon; Vinicius Kiss, Ferreira, Eloir, Gustavo Ramos, Roney e Caio Dantas. Técnico: Leonardo Condé.
- EXPULSÃO: Eloir (SAM)
- ÁRBITRO: Marcelo Aparecido (PB)
- LOCAL: Bento Freitas, Pelotas (RS)
- Partida válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro