Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

SALVE ARTE : Som gauchesco, sertanejo, MPB, concurso e artesanato

06 maio
09:23 2021

Nesta quinta às 20h no Youtube, webprograma 12 do festival da Casa do Tambor

Por Carlos Cogoy

Dupla Mauro e Daniel de Rio Grande

Música mas também criações em serigrafia, artesanato, e produção cultural. Às 20h desta quinta, 12º programa do Salve Arte Festival, iniciativa do músico e produtor pelotense Kako Xavier. Para assistir, acesse o canal Salve Arte Festival no Youtube. Ano passado, o festival teve uma pré-temporada. Posteriormente, conquistou financiamento através do edital n° 09/2020, e está sendo realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020, através do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Sedac/RS. Saiba mais no site: www.salveartefestival.com

Cantora Danny Ott

PRODUÇÃO CULTURAL do Marcelo Rubira, que há dezessete anos está à frente do Estúdio Bokada, e também tem mantido viva a cena undeground, com eventos como o “Bokada Sessions”, que integra bandas locais com grupos do exterior. Ele estará comentando a trajetória, num bate-papo com Kako Xavier.

ARTESANATO da Beija Flor Natural Arte, com Mariana Heineck, que estará mostrando a criação de suporte para plantas em macramê. A ideia é o passo a passo de trabalho manual, que pode contribuir para relaxar durante a pandemia.

MORRO REDONDO está representado pela serigrafia de Max Neto. Ele mostra as coleções “Cry Baby” – infantil -, e “Conhecer para preservar”, cujas imagens valorizam a natureza da região. As estampas personalizam camisetas.

QUERÊNCIA será o destaque musical. O grupo pelotense há 38 anos, dedica-se ao som gaudério. No Salve Arte, alguns dos sucessos do repertório. O Querência será representado pelo intérprete e gaiteiro Cassiano Lacerda, e o gaiteiro Carlos Garcia.

Grupo Querência

MÚSICA também com a dupla Daniel e Mauro de Rio Grande. Eles cantarão três músicas do disco que está sendo gravado, e tem produção de Marcelo Vaz. Já Vano Costa (voz e violão), interpretará três músicas do novo disco, canções autorais gravadas em outras bandas, e composições escritas durante a pandemia. Já o repertório sertanejo será com a pelotense Danny Ott. Voz e violão para músicas românticas, gravadas há quase cinco anos.

CONCURSO “Sou Salve Arte” propôs aos participantes, a interpretação da trilha do festival. Houve a interação com o público, e no programa serão exibidos os vídeos, bem como o vencedor.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções