Afastamento de Montanelli e busca por últimos reforços: o dia xavante após a quarta derrota seguida
Por: Henrique König
O GE Brasil voltou do Rio de Janeiro após a quarta derrota seguida na Série B do Brasileiro. Perdeu por 1×0 para o Botafogo, com gol marcado pelo zagueiro argentino Joel Carli, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, o Xavante segue em último lugar, com 12 pontos em 18 jogos. Na quinta-feira (19), recebe o CSA, pela 19ª rodada, chegando à metade do torneio.
Era óbvio que a fotografia do time do Brasil mudaria ao longo da competição, pela iminente insuficiência em disputar a Série B. Nomes chegam e nomes partem. O meia-atacante Rildo, jovem do Grêmio, está encaminhado como reforço ao elenco. São as últimas cartadas de um clube que errou muito no planejamento de seu futebol para temporada. Com 12 pontos no primeiro turno de jogos, o Xavante precisa mirar no mínimo 40 para evitar o rebaixamento, nuvem que sobrevoa e encobre o Bento Freitas.
O técnico Cléber Gaúcho tem esta terça e a quarta para preparar o time, em busca de sua primeira vitória em Série B. Cléber é debutante no torneio. O Brasil busca também os primeiros gols marcados sob o comando do camaquense.
MONTANELLI: o vice-presidente de futebol passa por problemas de saúde, entre eles a pressão alta, e fica afastado neste momento. A apuração é que Claudio Montanelli já estava abatido e descontente com a situação xavante e deixaria o cargo à disposição na última semana, mas o presidente Nilton Pinheiro queria contar com seu trabalho ao lado.
Por forças maiores, o dirigente sai neste momento e, após sua recuperação, ele definirá pelo afastamento definitivo ou pela permanência.