VEREADORES : Projeto do PPA ganha mais tempo para emendas e relatórios
Um acordo firmado pelos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) garante mais tempo para a apresentação de emendas e dos relatórios técnicos do projeto do Plano Plurianual (PPA) da administração para os próximos quatro anos.
Agora o prazo final para apresentação das emendas será o dia 24 de agosto e a apresentação dos relatórios técnicos da CCJ e da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) deve acontecer até 31 de agosto.
Conforme o presidente da CCJ, vereador Anderson Garcia (PTB) a medida possibilita uma melhor análise do projeto considerado de grande importância para a cidade. “Acho prudente em se tratando de PPA que os vereadores tenham tempo para estudar o projeto para fazer seus relatórios e apresentar suas emendas”, diz Garcia.
Os vereadores Márcio Santos (PSDB) e Sidnei Fagundes, Sid (PT) serão responsáveis pelos relatórios na CCJ e na COF, respectivamente.
LÍDER DESTACA IMPORTÂNCIA DO PPA – O líder do Governo na Câmara, vereador Marcos Ferreira, Marcola (PTB) não fez objeção sobre a ampliação dos prazos e justificou a decisão pela importância do projeto para a cidade.
“O PPA traz todos os planos que o governo pretende implantar nos próximos anos e fazer a lição de casa para garantir um futuro melhor para a comunidade passa por aqui, especialmente em um ano no qual a participação popular foi prejudicada pela impossibilidade de realização de eventos com público para debater a construção das propostas”, declara.
Marcola argumenta, ainda, que a baixa participação da população na elaboração do PPA aumenta a responsabilidade dos 21 vereadores. “Isso é o mais importante que essa legislatura pode oferecer para a cidade”, diz.