Diário da Manhã

quinta, 14 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

Matheus Nogueira salva em Londrina e mantém boa tradição de goleiros no Xavante

24 agosto
08:57 2021

Por: Henrique König

O Grêmio Esportivo Brasil voltou de Londrina com um ponto na bagagem, desempenho ainda insuficiente para fazer o time do técnico Cléber Gaúcho deixar a lanterna da Série B. O Xavante está empatado com o Confiança do Sergipe, 13 pontos para cada. O Tubarão paranaense saiu do Z4, com 18.

Após as cinco derrotas consecutivas, ao menos o Rubro-Negro pontuou pela primeira vez sob o comando do treinador Cléber. Mas os primeiros gols ainda não vieram. Desde a derrota para o Sampaio Corrêa, por 2×1, no Bento Freitas, sob o comando do interino Cirilo, o ataque xavante não balança as redes. É o pior do campeonato, com apenas 11 gols marcados. O artilheiro da equipe, Fabrício, com três gols, já deixou o clube, indo para o Celta de Vigo, na Espanha.

Goleiro pega seu primeiro pênalti pelo Brasil e sai de campo com nota 9.5 pelo aplicativo SofaScore
Foto: Divulgação / GE Brasil

Se o ataque não faz, a defesa segurou os ataques londrinenses. Matheus Nogueira (foto) foi o grande destaque do GE Brasil no Paraná. Ele fez pelo menos dois milagres enquanto a bola rolava e ainda defendeu o pênalti cobrado por Safira, na primeira intervenção de VAR em uma partida do Xavante em sua centenária história.

“Agradeço a Deus por ter me abençoado, não só pelo pênalti. Defender o pênalti é consequência de trabalharmos bastante. Trabalhamos muito com o Alex (Lessa) e, dentro dos estudos feitos, consegui esperar a movimentação do Safira e entendi o que ele queria fazer. Neste segundo turno temos esperança de reverter a situação”, afirmou o goleiro.

Matheus Nogueira se junta ao grupo de Eduardo Martini, Marcelo Pitol, Carlos Eduardo e Rafael Martins, todos arqueiros com destaque no Brasil pela Série B.

Após o empate em Londrina, a semana é de preparação, pois na próxima sexta-feira (27), o Xavante recebe o Remo, pela 21ª rodada. O adversário reforçou e reagiu na tabela, saindo do Z4 para uma posição intermediária e mais confortável. O sonho da torcida rubro-negra. É o duelo entre o clube mais ao Sul e o clube mais ao Norte da Série B.

Comentários ()

Seções