Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

Pelotas anuncia próximos passos da pré-temporada

03 março
08:32 2022

Por: Henrique König

Com dois jogadores em treinamento físico há mais tempo, os meias Itaqui e Jardel, o Pelotas anunciou as próximas atividades da pré-temporada, visando a Divisão de Acesso em abril.

O Áureo-Cerúleo retornou trabalhos no gramado da Boca do Lobo nesta quarta-feira (02). O técnico Antônio Picoli espera reunir a comissão técnica para esses primeiros trabalhos. O vice-presidente Gabriel Ribeiro explicou o processo da pré-temporada: “É uma apresentação em três etapas. Começou com o reforço muscular do Itaqui e do Jardel. Na segunda etapa, iniciamos nesta quarta-feira com a chegada de novos atletas que estamos resolvendo situações contratuais para anunciá-los. E a terceira etapa temos a data limite de 20 de março para contarmos com os 26 atletas.”

Atualmente são 10 jogadores que já fazem parte do grupo azul e ouro. Outros dois devem chegar até o final desta semana. Metade do elenco deve chegar dos Campeonatos Estaduais. Além do Rio Grande do Sul, há jogador em campeonatos do Espírito Santo, do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. “Temos cinco jogadores do União Frederiquense (goleiro Luis Cetin, zagueiro Talis, volante Igor Silva, meia Eliomar e meia-atacante Joãozinho) e quatro do Guarany de Bagé (zagueiro Léo Kanu, laterais Raphinha e Vavá e atacante Gustavo Sapeka). Eles estão em clubes com campanhas que oscilam, mas estamos satisfeitos com o desempenho deles. Nenhum vem para o Pelotas titular absoluto, há nada disso no contrato. Todos os 26 vão lutar pela titularidade e temos negociações em andamento”, afirmou Ribeiro.

Pelotas reúne a direção e define diretrizes da pré-temporada, que está em andamento; além de Itaqui e Jardel, cerca de oito jogadores estão no grupo ainda sem o anúncio oficial. Foto: Lucas Canez / EC Pelotas

O técnico Picoli está ciente dos diferentes estágios na Boca do Lobo. O foco nesses primeiros dias será a preparação física. “A partir do dia 20, os trabalhos serão, provavelmente, muito mais voltados para parte tática, estruturação da ideia de jogo, do desenho tático, com as ideias que o treinador pensa colocar em campo”, afirmou o treinador.

Isso porque os atletas que irão se apresentar por último estarão em plena atividade, vindos dos referidos campeonatos estaduais em andamento. “Bom voltarmos os trabalhos de campo, a ansiedade para voltarem as partidas é muito grande”, finalizou Gabriel Ribeiro na Rádio Universidade AM. A estreia do Pelotas está marcada para o fim de semana dos dias 9 e 10 de abril, contra o São Paulo de Rio Grande, em confronto em casa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções