UFPEL : Live debate sobre o Dia da Mulher
Na terça-feira, Dia Internacional da Mulher, live a partir das 19h. Conforme divulga o professor Michael Kerr (UFPel), estarão participando a reitora Isabela Andrade, e a vice Ursula Rosa da Silva. Em destaque, a convidada Ana Lonardi, cantora “Anaadi” que, em 2018, com o disco de estreia “Noturno”, ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Além de melhor disco, ela também recebeu indicações nas categorias: gravação do ano: engenharia de gravação; artista revelação. A live de terça será mediada pela professora Airi Sacco – coordenadora de diversidade e inclusão da UFPel.
TRAJETÓRIA – Natural de Porto Alegre, Anaadi começou a estudar canto e piano na infância. Adolescente, começou a compor, dedicando-se ao jazz e MPB. Após cursar psicologia, participou do The Voice Brasil em 2013. A participação despertou a atenção para o talento da compositora e intérprete. Dois anos depois, para emissora gaúcha, foi comentarista do reality musical. No segundo semestre de 2017, ela lançou o disco de estreia. Para saber mais, acesse o canal ANAADI (Music) no Youtube.
DISCO – O lançamento de Noturno, ocorreu no Theatro São Pedro. Em onze faixas, Anaadi transita pelo reggae, blues, soul, samba e MPB. Em 2018, houve as indicações, a premiação, e o reconhecimento internacional. À época, ela divulgou que o disco seria o primeiro de trilogia. Posteriormente, participou como atriz no filme “Nervos de Aço”. Também produziu e co-dirigiu o documentário “Arte das Musas?”. Ainda no audiovisual, criou a trilha do curta “Madrepérola”. Atualmente, ela prepara o novo disco “Iluminar”, e cursa o mestrado em Memória Social e Bens Culturais da Unilassalle. No Instagram: @anaadireal
(C0G0Y)