Jarro de volta ao Pelotas
Emilton Jarro Pedroso – o Jarro está de volta. O atacante agora com 28 anos, aniversariante de ontem, volta a defender a camisa do Esporte Clube Pelotas. A missão é mais uma vez o Acesso da Segundona para o próximo Campeonato Gaúcho. Já deu bastante certo na outra oportunidade e é este o desejo dele e dos torcedores do Áureo-Cerúleo.
Jarro já tinha formação em categoria de base do EC Pelotas, depois lançou sua carreira mesmo no Uruguai. Por lá, o sobrenome de Pedroso também era bastante comentado para se referir a ele. Passou pelos gigantes Nacional e Peñarol, além do Albion e do River Plate uruguaio.
No Lobão entre 2018 e 2019, disputou 35 partidas e marcou quatro gols, sendo campeão da Divisão de Acesso. Demonstrou força e bastante combatividade, tanto que interessou a equipes de séries superiores, como o Atlético Goianiense, o CSA e o Sampaio Corrêa. Natural da cidade de Pedro Osório, voltou a Pelotas para defender o Xavante em duas Séries B, mas marcou apenas um gol com a camisa vermelha e preta.
Com a camisa do Lobão, a tentativa de guinar a carreira mais uma vez. O próprio clube Azul e Ouro precisa disto, uma repaginada após mais um rebaixamento estadual. Ao lado de nomes de carreira vencedora como Itaqui e Jardel, Jarro é promessa de mais competitividade para o Pelotas em busca do Acesso.
MICHEL – o atacante que defendeu o Xavante por duas temporadas, e marcou 10 gols, está no radar do Pelotas. Michel das Chagas Henrique teve grandes passagens também por Passo Fundo (11 gols), Caxias (18 gols) e Ijuí (13 gols pelo São Luiz). Atualmente está no XV de Piracicaba, na Série A2 do Paulistão. Aos 32 anos, é uma boa, torcedor?