PRIMEIRA VEZ EM PELOTAS : Brilhante sedia Liga Nacional de Handebol
Por: Henrique König
O Clube Brilhante em competição nacional de Handebol e sediando-a em Pelotas. O primeiro jogo em casa pela Liga Nacional – Conferência Sul é no sábado, às 15h, contra o Nacional de São José (SC), em duelo no Ginásio do Sesi, no prolongamento da Avenida Bento Gonçalves. O ingresso custa 15 reais. O passaporte para todos os jogos em casa custa 40 reais.
Presidente do clube, Antonio Martinelli detalha sobre o impulso do Handebol esmeraldino em confronto com as melhores equipes do país. “Temos toda uma base muito forte, principalmente até no feminino. Temos os times femininos, a categoria juvenil masculina e a categoria adulta masculina, que está em destaque hoje pela disputa da Liga Nacional.”
Esta etapa da Liga Nacional tem apoio do Exército Brasileiro, através do 9º Batalhão, hospedando a equipe visitante, o Nacional de Santa Catarina. O Clube Brilhante trabalha nessa recepção aos atletas.
O Brilhante hoje fornece a estrutura para treinamentos do Handebol, mas a busca pelos recursos para viagens e auxílios é constante. O clube esmeraldino seguidamente arrecada recursos através de ações entre amigos, almoços e demais eventos.
Martinelli destaca sobre a programação de sábado, a partir das 15h, no Sesi: “Oportunidade de ver o clube e a cidade em disputa a nível nacional. Temos uma parceria com a Prefeitura para repassar ingressos para as escolas públicas. Esperamos um grande público no Ginásio do Sesi”.
Atleta do Brilhante e professor para as categorias de base, Eduardo Guimarães quer fazer uma grande competição. “É a primeira vez que Pelotas vai sediar uma Liga Nacional. Espera-se um evento à altura. Estamos focados em fazer um grande jogo e mostrar que Pelotas tem um handebol de qualidade.”
Após derrotas jogando no Paraná e em Santa Catarina, o Brilhante quer reagir na Liga nas partidas em casa. Mira as suas primeiras vitórias. “A nossa torcida é apaixonada, será um componente motivador muito grande e estamos trabalhando para fazer um jogo duro e buscar a vitória. O adversário é muito qualificado, são os favoritos, mas estamos muito motivados para vencer para nossa torcida”, completou Eduardo.
Jogos em casa do Brilhante para o passaporte da Liga Nacional:
- 20/08 – 15h – Brilhante x Nacional-SC
- 27/08 – 15h – Brilhante x Handville
- 17/09 – 15h – Brilhante x Blumenau
- 05/11 – 18h – Brilhante x São Carlos
- 12/11 – 19h – Brilhante x Osasco
Informações e ingressos com os atletas, na secretaria do Brilhante ou no perfil @handebolcb no Instagram.