Far-Pel animou Farroupilha e preocupou Pelotas
Por: Henrique König
Na estreia das equipes pelotenses na Copa Tarciso Flecha Negra, o Pelotas e o Farroupilha empataram por 3×3 na Boca do Lobo no último sábado (24). Apesar do gramado ruim e de problemas técnicos apresentados pelos times, o jogo foi eletrizante: teve elementos e emoção de grande clássico.
O Pelotas abriu o placar cedo com o centroavante João Pedro. O Farroupilha virou no primeiro tempo com gols de Michael: primeiro de pênalti, depois completando passe rasteiro para dentro do gol. No segundo tempo, Hippolito empatou com cruzamento de longe que caiu no ângulo da meta. Mas em seguida Michael, dono do jogo, marcou o terceiro do Tricolor e por pouco não fez seu quarto gol na partida, pois a bola acertou as duas traves e não entrou. No acréscimo, sem evitar protestos da torcida mandante, Vini Spagniol cabeceou para o gol para definir o placar de 3×3.
Gabriel Ribeiro, vice de futebol do Pelotas: “A minha indignação é a mesma do torcedor. Foi um horror o que vimos. Mas agora é a hora de mostrarmos ao que a gente veio. Por mais que não tenhamos a mesma cifra de outros tempos, os jogadores tem que demonstrarem mais, e eu sei que eles querem render mais. No intervalo e no final, aconteceu muita cobrança”.
Leocir Dall’Astra, técnico do Pelotas: “Erramos principalmente na construção, onde os adversários foram inteligentes e aproveitaram. Eu esperava muito, mas muito mais do que mostramos em campo. Estou pasmo. Não vim para cá para isso.”
Situação no Grupo: Sapucaiense lidera após ter vencido o União Harmonia na estreia. Pelotas e Farroupilha somaram um ponto cada com o empate. Dois desses clubes avançam para as oitavas de final da Copa FGF.