IFSul pesquisa condições de saúde e hábitos da comunidade acadêmica após o retorno às atividades presenciais
A coleta de dados será feita até o dia 28 de outubro através de formulários online
Como está a saúde e quais são os hábitos de vida de estudantes e profissionais do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) após retornarem às atividades presenciais? A proposta da segunda fase da Pesquisa Respire, direcionada a toda comunidade acadêmica, é responder a essas questões.
Segundo os pesquisadores, o resultado obtido será fundamental para subsidiar ações que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas que fazem parte da instituição.
A coleta de dados será feita até o dia 28 de outubro, por meio de questionários online, disponibilizados no site e ambiente Moodle de cada câmpus do IFSul. Os servidores da Reitoria, receberam o acesso ao formulário por e-mail.
O tempo estimado de resposta do questionário é de oito minutos, em média. Os organizadores do estudo destacam que se trata de uma pesquisa segura e que os dados serão sigilosos.
Sobre a pesquisa
A Pesquisa Respire – Fase 2, é uma ação aprovada e institucionalizada pela Reitoria e dirigentes dos câmpus. O projeto está presente na Plataforma Brasil – uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos – e foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A primeira fase da pesquisa ocorreu em 2021.