Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

A PRIMEIRA : Seleção Brasileira duela com a Sérvia hoje

A PRIMEIRA :  Seleção Brasileira duela com a Sérvia hoje
24 novembro
09:11 2022

Copa do Mundo começa para os canarinhos, querendo fugir da zebra solta no Catar

Por: Henrique König

Chegou a hora. Os ciclos de quatro em quatro anos culminam para a partida de estreia na Copa do Mundo. O selecionado brasileiro, comandado pelo gaúcho Tite, tem seu primeiro compromisso oficial no Catar na tarde desta quinta-feira, às 16h, pelo horário de Brasília. O comércio e as repartições públicas param para espiar a estreia diante da seleção da Sérvia.

Com promessa de uma escalação ofensiva, o Brasil deve entrar com Lucas Paquetá entre os volantes, com Neymar por dentro e com mais três atacantes: o gaúcho Raphinha, o garoto-propaganda Vini Jr, melhor brasileiro na última premiação dos melhores do ano pela Fifa, e o pombo Richarlison, jogador do Tottenham, que veste a camisa 9 neste Mundial.

Em outra possibilidade de escalação que era preparada no ciclo, o Brasil apostaria em Fred, ex-Internacional, no meio de campo, abrindo mão de um dos atacantes.

Do lado sérvio, a esperança para bater os brasileiros é no jogo aéreo. Em levantamento do Globo Esporte, a média de altura do Brasil é de 1,80m contra 1,87m dos sérvios. Uma diferença que pode ser fatal nas bolas levantadas na área. Toda atenção será fundamental.

Os atacantes sérvios mais perigosos são Mitrovic, que tem 14 gols em 13 partidas pela Sérvia neste ciclo pré-Copa do Mundo, mas se recupera de uma lesão, e o jovem Vlahovic, de 1,90m, jogador de apenas 22 anos, que sai da Fiorentina para Juventus por um contrato milionário (especulado em torno de 70 milhões de euros).

Ciente dos perigos oferecidos pela seleção eslava, o Brasil de Tite sabe que a necessidade é de foco total, concentração e seriedade para encarar a primeira das batalhas no Catar.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x SÉRVIA

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Jr e Richarlison. Técnico: Tite.

SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Stefan Mitrovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Kostic, Tadic, Mitrovic e Vlahovic. Técnico: Dragan Stojkovic.

  • ÁRBITRO: Alireza Faghani (Irã, 44)
  • HORÁRIO: 16h00
  • Partida válida pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo, disputada no estádio Nacional de Lusai, no Catar.

Comentários ()

Seções