Julinho ou Itamar : Direção do Pelotas se reúne com os dois treinadores para negociar acerto
A diretoria de futebol do Pelotas espera definir nesta sexta-feira a contratação do treinador da equipe para o Campeonato Brasileiro da Série D. Flávio Gastaud, Manoel Nunes (Neca) e Sérgio Ferreira se reúnem em Porto Alegre com Itamar Schulle e Julinho Camargo. O encontro tem a finalidade de abrir a negociação dos termos salariais do contrato, que pode se estender também para a Divisão de Acesso de 2015.
O vice-presidente Flávio Gastaud confirmou que as reuniões serão com Julinho e Itamar, embora os dois treinadores – como se tivessem combinado – neguem a existência de negociação com a diretoria do Pelotas. “O que vai definir o acerto ou não é a questão salarial e a possibilidade de vincular a permanência do treinador para o ano que vem”, disse Gastaud. Para ele, as chances de acerto são iguais para os dois profissionais.
Julinho Camargo está sem clube, desde que deixou o Veranópolis ao final do Gauchão. Ele admitiu nesta semana ter recebido duas propostas de clubes da Série C, mas a negociação não teria evoluído. Já Itamar Schulle tem contrato em vigência com o Novo Hamburgo até o dia 15 de maio, mas já está certo que irá deixar o clube anilado, depois de um ano e meio de trabalho no Vale. O NH está na segunda fase da Copa do Brasil e joga diante do J. Malucelli nos dias 30 de abril e 12 de maio. Marcelo Mabília já estaria contratado para substituir Itamar Schulle.
Como opção, caso não ocorra acerto com a dupla Julinho e Itamar, aparece Flávio Campos. Em entrevista à Rádio Pelotense, nesta quinta-feira, o treinador admitiu ter recebido sondagem do Pelotas. Ele revelou que, em caso de negociação com o clube, gostaria de fazer contrato só até o final do ano. E também que gostaria de trabalhar com sua equipe, que conta com o preparador físico Luis Paim, o auxiliar técnico Mário Tilico e o treinador de goleiro Ivair Gomes.
GOLEIRO – Embora esteja certo Roger Kath e Diego, o Pelotas irá contratar mais um goleiro para a disputa da Série D. Nesta quinta foi ventilada a possibilidade de Rafael Dal Ri retornar à Boca do Lobo – até para encerrar a carreira no clube em que o projetou para o futebol. Flávio Gastaud não confirma essa possibilidade. “Isso vai depender do treinador”, afirmou o dirigente.