CONTRATAÇÕES : Quando Julinho chegar
Direção do Pelotas espera pelo treinador para definir negociações
O Pelotas espera a chegada do técnico Julinho Camargo para dar um passo adiante na negociação com os jogadores. Só não está certo que o treinador retorne nesta terça-feira à Boca do Lobo, conforme estava previsto. Julinho passou por uma cirurgia para a retirada de cálculos na vesícula e terá uma avaliação médica hoje pela manhã.
A direção de futebol do Pelotas vem tratando com alguns jogadores, especialmente uma lista de aproximadamente 10 opções indicadas por Julinho. “Primeiro estou vendo a motivação do jogador em vir jogar no Pelotas e, depois, a gente vai tratando da questão financeira”, explica o diretor executivo Sérgio Ferreira.
A ideia é fechar as negociações com a presença do treinador no clube. A não ser que Julinho tenha que adiar sua vinda para Pelotas. Ferreira conversou nesta segunda-feira com o empresário do volante Felipe Guedes, que tem contrato com o clube até outubro. Além de uma readequação financeira no contrato, há a necessidade de quitar um débito com o Grêmio, que é relativo ao empréstimo do meio-campista.
Outro jogador que tem contrato com o Pelotas é o zagueiro Patrick Turuçu – também emprestado pelo Grêmio. Ele deve se apresentar com o grupo e ficar na Boca do Lobo pelo menos até o fim de junho, quando termina seu contrato. O compromisso contratual pode até ser esticado, porque existe dúvida sobre o tempo em que Edson Borges vai levar para estar em condições de jogar. Da base, a intenção é aproveitar uns quatro jogadores. Dois estão definidos: o volante André, atualmente emprestado ao Guarany, e o atacante Carlos Gato.