Reunião desenha proposta para Parque Tecnológico
Com o objetivo de desenhar um modelo apropriado para o Pelotas Parque Tecnológico, estiveram reunidos representantes de empresas da área de tecnologia de informação e de tecnologia em saúde sexta-feira, no salão nobre do Paço Municipal.
Daniel Mendes, da Inventta, apresentou o trabalho da empresa especializada na área, que contribuirá para a modelagem do Parque da cidade. O prefeito Eduardo Leite saudou aos presentes falando da importância do empreendimento que servirá como um espaço de formação de novas empresas com capacidade de desenvolver a cidade economicamente. “A prefeitura busca organizar o espaço do parque e não queremos que seja só um prédio, por isso chamamos quem entende do assunto para nos auxiliar”, falou o gestor.
Segundo Fernando Estima, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), o grupo reunido contribuirá na organização do modelo a ser instalado na cidade. “O desenho a ser feito hoje será aplicado no Parque que deve estar com a construção concluída até o final do ano”, explicou.
No final da tarde, foi realizada uma visita pela obra da avenida Domingos de Almeida. Quando finalizado, o prédio contará com espaços para a instalação das empresas, além de ambientes de convivência, e também culturais. “O empresário ou estudante que passar o dia longe deste ambiente, pode finalizar seu dia em um local agradável, até mesmo com apresentações culturais” comentou Estima.
Estiveram na reunião o assessor especial, Paulo Morales, o Coordenador de Transparência, Carlos Mário Santos, e o coordenador da Unidade de Gerenciamento de Projetos, Jair Seidel.