MÚSICA : Projeto Dandô Circuito de Música recebe arte de Minas Gerais
Dandô Circuito de Música Dércio Marques terá edição dia 5 de setembro às 19h15min. Como atração, compositora e cantora mineira Nádia Campos. O circuito não tem fins lucrativos e, em cada localidade, artista conta com anfitriões. Em Pelotas, a acolhida será do grupo “Barrio Sur”.
Nádia estudou na Fundação de Educação Artística de Belo Horizonte, pesquisou e estudou acerca de congadas, batuques e cantadores na Serra do Cipó em MG. Em 2007 e 2008, conviveu com as culturas argentina e chilena. Na sequência gravou o primeiro disco “Por que cantamos”. Em Pelotas, show na Adufpel – rua Major Cícero 101. Ingresso a R$20,00.
CIRCUITO “Dandô” homenageia mineiro Dércio Marques. Falecido há dois anos, esteve duas ocasiões em Pelotas. Conforme divulgação: “O projeto estabelece a cada artista, ao sair de sua cidade, uma agenda por todos os pontos do circuito. A ideia é que essa caravana seja contínua. Ao final de cada grupo de artistas que circule pelos pontos, sairá um novo grupo de artistas”. Em Pelotas, o “Barrio SUR”, integrado por Átila Silveira, Cristiano Nunes, Duglas Bessa, Hector Rojas, Nilton Vargas e Zé Everton, está coordenando as apresentações mensais. Após a apresentação em Pelotas, Nádia terá agenda com show em Pedro Osório.