COPA FERNANDÃO : Guarani elimina o Pelotas
Lobão abre 2 a 0 mas permite o empate em 2 a 2 e perde a vaga na semifinal
Só resta, agora, a esperança em um milagre na classificação na Série D do Campeonato Brasileiro para que o segundo semestre do Pelotas dure um pouco mais. Isso porque ontem à noite o Lobão foi eliminado da Copa Fernandão ao empatar em 2 a 2 com o Guarani de Venâncio Aires, na Boca do Lobo.
Num primeiro tempo que se arrastava sem muitas emoções, com as duas equipes sem força ofensiva, o time áureo-cerúleo foi mais competente para colocar a bola na rede. Aos 30 minutos, num contra-ataque, Márcio Gabriel entrou a dribles na área do Guarani e na saída do goleiro Rodrigo mandou a bola para o gol para abrir o placar com um golaço: 1 a 0 Lobão. O time de Venâncio Aires quase empatou aos 43, com Gelson, mas a bola explodiu na trave do Pelotas. Foi só.
O Pelotas voltou para o tempo final com vontade de definir logo o jogo e aos oito minutos Feliphe num rápido contra-ataque fez 2 a0. A vantagem áureo-cerúlea começou a diminuir aos 24, quando Matão recebeu na área e fez 2 a 1. Aos 33, Paulinho chutou para o gol, da direita, a bola desviou na zaga e foi para a rede de Matheus Cavichiolli: 2 a 2. Era o começo do fim. O Lobão tentou, tentou, mas não conseguiu o gol salvador e morreu na Avenida.
FICHA TÉCNICA
PELOTAS 2 x 2 GUARANI/VA
PELOTAS:
Matheus Cavichiolli; Márcio Gabriel(Carlos Gato), Pedrão, Tiago Gasparetto e Fábio Gaúcho; Escobar, Helton, Tiago Gaúcho(Cleber Oliveira), Jefferson e Claytinho; Feliphe(Léo Jaques). Técnico: Julinho Camargo.
GUARANI/VA: Rodrigo; Tinga, Carlão Farias, Márcio Nunes e Alê; Henrique(Paulinho), Anderson Feijão(Luis Felipe), Rafael Bitencourt e Gelson; Matão e Willian Ribeiro(Carlinhos).Técnico: Fabiano Daixt.
ARBITRAGEM: Luiz Teixeira Rocha, auxiliado por Julio César Rodrigues e Michael Stanislau.
CARTÕES AMARELOS: Tiago Gasparetto, do Pelotas; Henrique, Alê e Rodrigo, do Guarani.
CARTÃO VERMELHO: Luís Felipe, do Guarani.
LOCAL: Estádio Boca do Lobo.