TORNADO E GRANIZO : Defesa Civil trabalha para amenizar estragos na região
No final da tarde de sábado, os moradores de São Lourenço do Sul foram surpreendidos por uma chuva de granizo, que começou por volta das 18h20min e durou cerca de cinco minutos, ocasionando estragos na zona urbana.
Os bairros Lomba, Medianeira, Passo dos Baios, Sete de Setembro, Centro, Navegantes e Barrinha, foram os mais atingidos. Aproximadamente 90 residências tiveram o telhado danificado. Não houve registro de feridos e desabrigados.
A Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, com o auxílio do Corpo de Bombeiros trabalhou desde as 18h30 de sábado (20), visando amenizar os estragos. Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil Ilton Kunh, já foram distribuídos cerca de três mil metros de lona.
Na manhã de ontem, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil realizou uma reunião com o objetivo de definir as próximas ações e fazer um levantamento de dados.
CERRITO ALEGRE
A chuva de granizo que atingiu o Cerrito Alegre no último sábado atingiu onze residências da região, que tiveram suas telhas quebradas. Domingo, a Defesa Civil do Município foi acionada e sua coordenação atuou junto a responsável pelo núcleo, Loiva Medronha, com a distribuição de lonas. Ontem a equipe de assistentes sociais da Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) fará o levantamento socioeconômico no local para que a Defesa Civil busque os recursos para a aquisição das telhas.