Unimed prepara inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem
A Unimed Pelotas está prestes a concluir a primeira etapa de um projeto que qualificará ainda mais os serviços que presta a seus clientes. A Cooperativa Médica da Zona Sul do Estado inaugurará, no dia 15 de novembro, o Centro de Diagnóstico por Imagem – CDI, em Pelotas.
A unidade é a primeira parte do projeto do novo Pronto Atendimento e Hospital Dia a ficar pronta. Aparelhado com equipamentos de alta tecnologia e performance, o CDI terá ampla capacidade de atendimento, oferecendo exames de tomografia, ressonância magnética, RX, mamografia e ultrassom. O serviço deverá gerar inicialmente 20 empregos diretos e representa mais um passo para a ampliação da rede de serviços próprios do Sistema Unimed.
O novo Pronto Atendimento e Hospital Dia estão sendo erguidos em um terreno de 42.377,51 m2, com uma área construída total de 9.565,52 m2. Desta, 570 m2 estão destinados ao CDI. O novo Pronto Atendimento – Hospital Dia contará com 60 leitos (internações de até 72 horas) e abrigará, ainda, Laboratório de Análises Clínicas, SOS e Atendimento Domiciliar. O presidente da Unimed Pelotas, José Milton Cunha Mirenda, destaca a importância do empreendimento para a região. “Estamos ampliando a capacidade de atendimento para nossos clientes e a comunidade, além de gerarmos mais oportunidades de trabalho médico para nossos cooperados”, analisou.
O projeto prevê ainda, além das recepções, área administrativa, lavanderia e refeitório, a instalação de uma cafeteria, estacionamento (52 vagas para visitantes e 60 para médicos e colaboradores) e agência transfusional. A Cooperativa Médica espera concluir a obra entre o final de 2015 e início de 2016.