Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

OPERAÇÃO GOLFINHO : Laranjal recebe reforço de policiamento

05 janeiro
13:56 2015

A sexta-feira com  temperatura amena nas primeiras horas do dia levou moradores e veranistas para os balneários do Laranjal em Pelotas.

A fim de garantir a segurança, policiais militares de Pelotas e que estão reforçando  o policiamento em mais uma edição da Operação Golfinho estão se revezando  nas atividades de patrulhamento a pé e motorizado em locais de grande aglomeração e em outros de menor circulação de pessoas e veículos, mas propícios para o cometimento de delitos.

SEGURANÇA de moradores e veranistas no foco policial

SEGURANÇA de moradores e veranistas no foco policial

Próximo ao Shopping  Mar de Dentro, no interior do balneário Valverde e em uma das entradas da praia, na conhecida caixa d’água, estavam as viaturas  e seus policiais. Mais do que uma maior sensação de segurança, a vontade de trabalhar em um lugar diferente. Completamente afinados à filosofia do comando do policiamento no que se refere à interação com a comunidade, a disposição em bem servir e fazer o policiamento com eficiência, os soldados Ucha e Katia , apesar da postura militar e do perfil exigido à profissão, distribuíam cumprimentos enquanto estava na principal avenida do Laranjal. Oriundos do 2º Regimento de Polícia Montada (RPMon), os militares sabem que as pessoas vão para praia a fim de desfrutarem da natureza, de terem momentos de lazer e para se divertir. “Nós estamos para garantir este direito. Somos o fiel da balança; servimos para dar o equilíbrio com nossa presença e fazendo o policiamento”, disseram.

Comandados pelo 1º tenente Clodoaldo Barcellos Garcia, oficial de Bagé, a segurança durante o veraneio no Laranjal contará com o reforço de policiais militares de São Gabriel, Livramento e Alegrete, além do efetivo do 5º Pelotão, de Pelotas, que permanece atuando no município, o que permite um maior conhecimento da área e uma maior celeridade aos chamados da população.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções