Rodrigo Madrid e “NativoJazz” na programação do Laranjal
Céu, sol, sul terra e cor de Leonardo, Estrela Guria de Pery Souza, Última Lembrança de L. Menezes, e Eu vim do Sul de Jeronimo Jardim. Alguns das músicas que serão apresentadas amanhã à noite à beira da lagoa no Laranjal. Na programação da Prefeitura com início às 19h, mais uma noite com shows ao ar livre. No sábado, as atrações serão o compositor e músico César Lascano, grupo “Feito em Casa”, e o nativista Rodrigo Madrid. Há treze anos, dedicando-se à arte nativista, o pelotense Rodrigo também estará interpretando próprias como: Espelhos da memória; Nas quatro estações da lida; Coração de Guitarreiro.
RELEITURAS – Rodrigo informa sobre o show: “O que tenho proporcionado é uma renovação à sonoridade folclórica do nosso Estado. E da formação da banda intitulada ‘Rodrigo Madrid e NativoJazz’ é que vem a mesclagem das influências musicais. Sem perder as características de cada ritmo, desenvolvemos nova roupagem a músicas gaúchas. Para chegar ao resultado, trabalho vocal aliado a minuciosos arranjos e harmonias. O efeito tem cativado o público. Eu toco guitarra semi-acústica e violão, sendo acompanhado pelo grupo com Renato Nataniel Mello (bateria), Carlos de Cersaro (contrabaixo), que tem influências de jazz, pop, MPB e outros estilos brasileiros. Tais referências musicais interagem com a experiência do acordeonista Mano Jr, cuja trajetória artística é ligada ao folclore regional”.
FESTIVAIS – Rodrigo é bacharel em canto pela UFPel, onde é graduando na licenciatura em violão. Na UFPel e Escola Mário Quintana é professor de canto. Entre os festivais que participou: Rodeio Internacional de Camaquã; M’Bororé de Campo Bom; Concurso de Intérprete da FENADOCE; FEGAES Cachoeira do Sul; 4ª Festa Crioula de Pelotas; 22° Musicanto de Santa Rosa; segndo Campo em Canto de Itaqui; 18ª e 19ª Vigília da Canção em Cachoeira do Sul; Seiva da Terra FEARG em Rio Grande, sendo premiado com o primeiro lugar e melhor intérprete do festival (2008); primeiro e terceiro lugares (2009) e terceiro lugar (2010); primeira e segunda Salamanca da Canção em Pelotas, premiado com o segundo lugar; 16ª Estância da Canção em São Gabriel; segundo Levante da Canção em Capão do Leão; terceira Ramadinha de Encruzilhada do Sul onde foi premiado com o segundo lugar e melhor intérprete do festival; XVIII Terra e Cor de Pedro Osório e quinto Levante da Canção do Capão do Leão.
MÚSICO abriu shows de artistas como: Os Fagundes; Luiz Marenco; César Oliveira e Rogério Mello; Cristiano Quevedo; Joca Martins; Lucio Yanel. Dividiu o palco com nomes como: Fabiano Bacchieri; Raineri Spohr; Nilton Ferreira; Mauro Moraes; Felipe Radünz; Gustavo Oliveira; Giovanni Marques; Guilherme Ceron; Fabrício Marques; Mano Jr.; Davi Covalesky; Danieli Rosa; Leandro Bittencourt; Jader Leal; Lucian Krolow; Vitor Manzke.
DISCO “Meu jeito de aprendiz” teve pré-lançamento em show na Bibliotheca Pública Pelotense há dois anos. Ano passado conquistou o terceiro lugar na trigésima edição do Reponte em São Lourenço do Sul.
(C0G0Y)