GAUCHÃO : Brasil segue líder isolado
A casa “azul e amarela” do Brasil foi palco ontem à noite de mais uma apresentação de luxo do time rubro-negro, que aplicou 4 a 1 no União Frederiquense em jogo da 9ª rodada do Gauchão. Com o resultado, o Xavante continua na liderança isolada, agora com 18 pontos. Na próxima quarta-feira o time de Rogério Zimmermann enfrenta o Passo Fundo, na casa do adversário. E no domingo volta à Boca do Lobo para enfrentar o Internacional.
Sem tomar conhecimento do adversário, o Brasil liquidou a “fatura” ainda no primeiro tempo: em menos de um minuto de bola rolando, Digo Oliveira aproveitou toque de Felipe Garcia após saída errada da zaga do União e fez 1 a 0; aos três minutos, Rafael Forster cobrou escanteio e Felipe Garcia de cabeça ampliou: 2 a 0. O segundo gol deixou o time do União atordoado, e os comandados de Rogério Zimmermann continuaram sufocando o adversário para definir de vez a “parada. Mas o terceiro gol só chegou no finalzinho do tempo inicial em cobrança de penalidade sofrida por Alex Amado e cobrada por Rafael Forster: 3 a 0.
Aos 21 do tempo final, Diogo Oliveira acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço: 4 a 0. Aí, nos finalzinho da partida, o time de Frederico Westphalen conseguiu descontar, com Lenilson que se aproveitou de descuido da zaga xavante para descontar: 4 a 1.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 4×1 UNIÃO
BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro leite, Washington, Diogo Oliveira(Márcio Hahn) e Felipe Garcia(Galiardo); Alex Amado(Márcio Jonathan) e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.
UNIÃO: Nicolas; Talis, Régis, Eli Oseias e Fred; Jonas, Adilson(Almir), Jeferson e Ronaldinho Gramadense(William); Josiel(Lenílson) e Aldair. Técnico: Beto Almeida.
ARBITRAGEM: Márcio Coruja, auxiliado por Lairson Martins e Alduino Mocelin.
CARTÕES AMARELOS: Wender, do Brasil; Eli Oséias, Jonas e Jeferson, do União.
CARTÃO VERMELHO: Eli Oséas, do União.
LOCAL: Estádio Boca do Lobo.