Santa Casa indica junta para administrar a Mesa Diretora
A Santa Casa de Misericórdia de Pelotas realizou ontem à tarde assembleia geral para cumprimento dos estatutos da instituição neste mês de março. A reunião do Conselho Deliberativo foi presidida por Elmar Hadler. Os conselheiros presentes aprovaram o balanço, que apresentou lucro – mesmo com todas as dificuldades do momento – e também o relatório da diretoria.
Como não havia o registro de chapas para a Mesa Diretora e para o Conselho Fiscal, foi realizada uma reunião extraordinária, também presidida por Elmar Hadler, com a escolha de três nomes que serão encarregados pela administração da provedoria, a partir do dia 31 de março, quando o atual provedor Roberto Penteado conclui seu segundo mandato e deixará o cargo. Penteado prontificou-se em continuar colaborando com a Mesa Diretora do hospital a partir daquela data.
OS indicados foram: Mário Zanetti, o ex-prefeito e ex-deputado Adolfo Fetter Júnior e Genuíno Ferreira. Eles também ficarão encarregados pelos contatos com vistas a indicação e eleição do futuro provedor. Caso isso não seja possível, o estatuto da Santa Casa prevê que a instituição seja administrada, então, por uma junta governativa. Nesse caso, os três nomes indicados ontem permaneceriam na administração da Santa Casa pelos próximos dois anos.