Laboratório caseiro de drogas sintéticas
Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Denarc, coordenados pelo delegado Mario Souza, fecharam um laboratório caseiro de produção de drogas sintéticas de special k (ketamina) em Gravataí na região metropolitana de Porto Alegre, durante operação deflagrada durante o final de semana.
Segundo o delegado, após 30 dias de investigações foi solicitado mandado de busca e apreensão e os policiais conseguiram encontrar mais de 100 cápsulas de special k e embalagens. Foi dada voz de prisão ao homem de 21 anos que foi autuado por tráfico de rogas, posse de embalagens com agravante de ser próximo de escola
O delegado Souza disse que o homem conseguiu jogar parte das drogas (ecstasys) fora pelo vaso sanitário. “Essa produção de drogas era semanal e distribuída para outros traficantes que redistribuíam em festas eletrônicas”, salientou. O delegado lembra que denúncias podem ser feitas por meio de ligação gratuita através do número 0800 518518. O homem foi encaminhado ao sistema prisional.
A droga, feita a partir de um anestésico para cavalos, deprime o sistema nervoso central e provoca uma temporária perda de sensação no corpo, além de fortes efeitos alucinógenos.