Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

UFPEL : Servidores aprovam greve mas professores não paralisam

UFPEL  : Servidores aprovam greve mas professores não paralisam
25 maio
21:38 2015

Em Assembleia realizada na tarde desta segunda (25), técnicos-administrativos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) aprovaram deflagração de greve para o dia 28 de maio.

Segundo a técnica-administrativa, Rosane Brandão, já estão sendo montados comando e comissões de greve. As pautas abarcam diversas reivindicações como fim da terceirização, extinção do fator previdenciário, revogação das leis que criaram a EBSERH e a FUNPRESP, reposição de perdas e aprimoramento da carreira com índice de 27,3% no piso da tabela, fim da criminalização do movimento sindical, entre outras.

O comando de greve irá avaliar as propostas de negociação do governo federal e pressionará para obter a vitória esperada, visto que as pautas estão defasadas por serem reivindicadas já há alguns anos.  “A expectativa é ficarmos em greve até que o governo dialogue e que possamos iniciar um processo de negociação que contemple a maioria dos servidores”, afirma Rosane.

Pela manhã, às 10h30, a Assembleia Geral dos servidores do IFSUL Campus Visconde da Graça (CaVG), ocorrida no auditório do Campus, aprovou a adesão à Paralisação Nacional para o dia 29 de maio. O indicativo de greve ainda será deliberado em uma próxima assembleia.

Professores da UFPel votam contra

Em assembleia realizada sexta feira, a maioria dos professores presentes votou contra o indicativo de greve para o dia 28 de maio. Junto à decisão, foi deliberado que haverá um mês de mobilizações para dar um ultimato ao governo. Após o prazo, será realizada uma nova assembleia para definir o posicionamento de adesão ou não à greve nacional. Estiveram presentes 302 docentes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções