ONDA DE VIOLÊNCIA : Mais dois homicídios e uma morte no trânsito
Na Avenida Bento Gonçalves, esquina com a Barão de Santa Tecla, um jovem de 25 anos foi assassinado com dois tiros. No Bairro Getúlio Vargas, rapaz de 20 anos foi executado com cinco tiros. Na Zona Norte, colisão de moto com automóvel matou o motociclista
Uma semana após o assassinato de adolescente em canteiro da avenida Bento, outro crime violento ocorreu no local
Avenida da morte? O local conhecido como espaço de lazer, entretenimento e diversão, está se tornando também o endereço da violência. Numa semana, canteiro da avenida Bento Gonçalves – imediações com a rua Barão de Santa Tecla -, virou o cenário para dois assassinatos de jovens. Há uma semana, adolescente de catorze anos foi alvejado com três tiros. E nesta semana, madrugada de domingo, outro crime violento. De acordo com o registro efetuado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), a 1h34min de domingo, a vítima foi Felipe da Silva Pereira (25 anos).
MOTOQUEIROS – Felipe e outro jovem estavam com o carro parado no local, um Gol vermelho, ano 1989. Pouco depois da meia-noite de domingo, dupla que tripulava moto, aproximou-se e desferiu tiros. Dois atingiram Felipe que, chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. Como o local estava movimentado, populares contam que os motoqueiros chegaram a retornar para se certificar de que haviam baleado a vítima. Um dos motoqueiros, conforme testemunhas, trajava moletom vermelho e usava capacete branco. Sob o Gol, foram encontrados dois projéteis.
SUSPEITOS – O jovem que acompanhava a vítima não sabe indicar a autoria, tampouco o que teria motivado o homicídio. O carro foi recolhido pelo serviço Caiçara, e a perícia veicular acontecerá no depósito, pois no local a pouca luminosidade impedia o trabalho.
Vítima é baleada e não resiste aos ferimentos
Outro homicídio – 35º neste ano – na cidade aconteceu ao meio-dia de domingo. O fato ocorreu à rua 13 no bairro Getúlio Vargas (BGV), na Zona Norte. De acordo com o Boletim de Ocorrência cujo registro ocorreu às 14h57min de domingo na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), a vítima é Adailson Coitinho Castro (20 anos).
EXECUÇÃO – Conforme o relato, o pai da vítima atendeu dupla que procurava pelo filho. Eles chegaram num veículo Gol, e disseram que precisavam falar com Adailson. O pai chamou o filho que foi até os dois homens. Eles começaram a discutir, e foi possível ouvir um dos visitantes perguntar: “Cadê os meus bagulhos?”.
TIROS – Na sequência, um dos homens sacou a arma e efetuou cinco disparos à queima-roupa. De imediato, os dois homens – um com 1,75m, barba, cabelo castanho escuro, trajando boné azul e moletom verde, e outro com 1,60m, trajando moletom cinza com capuz, jeans e tênis -, embarcaram no carro cinza e deixaram o local.
PAI – Ferido, Adailson foi socorrido pelo pai. O jovem foi colocado no carro para ser levado ao Pronto Socorro. Nas imediações do entroncamento das avenidas Salgado Filho e República do Líbano, estava ambulância do SAMU. A vítima recebeu os primeiros socorros, porém duas horas após ser alvejado, não resistiu e faleceu no Pronto Socorro.