LATROCÍNIO : PM da reserva é assassinado
O segundo latrocínio deste ano (roubo seguido de morte) ocorreu na noite de domingo durante assalto a um treiler de lanches na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Fragata. A vítima é um PM da reserva, o sargento João Luiz Ferreira de Oliveira, de 50 anos, que teria reagido ao roubo e se identificado para os assaltantes. O caso está aos cuidados da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), que já identificou o segundo envolvido no roubo. A vítima tinha entrado para a reserva no ano passado. O sepultamento será hoje às 9h, no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.
Por volta das 20h, dois homens armados chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta e anunciaram o roubo. O policial militar, que estava lanchando e teria ido ao carro buscar a carteira, reagiu tentando impedir o assalto, mas acabou sendo baleado na cabeça. Na fuga, um dos assaltantes foi baleado numa perna e num dos braços, ele também teria sofrido uma fratura em uma das pernas ao cair da moto. Foi socorrido e conduzido ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP), onde é mantido sob custódia policial. O outro suspeito conseguiu fugir na moto.
PRIMEIRO – O primeiro latrocínio de 2015 foi registrado na madrugada do dia 1º de março. Paulo Sérgio Silva de Oliveira, de 51 anos, esperava a mulher nas imediações do Theatro Guarany, no Centro, quando dois homens se aproximaram e anunciaram o assalto. Paulo Sérgio estava dentro do carro quando tentou reagir com um canivete e um bastão, mas acabou baleado.