MAMÍFEROS EXTINTOS : Sítio com primeira paleotoca da região será lançado dia 4
O Sítio é a primeira iniciativa do tipo no País e é fruto de uma iniciativa do Consórcio HAP-Convap, com apoio da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/392 e executada por meio da empresa Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
O local foi criado para conservar a paleotoca – túnel que abrigava mamíferos hoje extintos – encontrada no distrito de Monte Bonito durante a duplicação da BR-116, e já está pronto para ser aberto ao público.
Visitações ao local farão parte da programação de datas importantes do Município, e a proximidade com escolas da rede municipal pretende incentivar os alunos a descobrirem mais sobre o tema.
O prefeito Eduardo Leite participou no Paço Municipal da reunião que definiu o lançamento do Sítio de Visitação da Paleotoca Gilberto Azevedo de Azevedo – no dia 4 de agosto, no Salão Nobre -, e apresentou o projeto de preservação da área.
Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima; a secretária de Educação, Lucia Müller; o secretário de Cultura, Giorgio Ronna; e os representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Cauê Canabarro, Silvia Aurélio e Ana Paula Lessa.