TURISMO : Robe tenta volta ao pódio em Goiânia
O retrospecto de Gabriel Robe em corridas do Campeonato Brasileiro de Turismo no Autódromo Internacional de Goiânia é dos mais positivos. O piloto pelotense de 19 anos conquistou dois segundos lugares nesta pista na rodada dupla que deu início à temporada de 2015 da categoria de acesso à Stock Car. Sua meta para as corridas deste sábado e domingo no circuito goiano de 3.835 metros é o de voltar duas vezes ao pódio da categoria.
“Não tem por que esperar menos. Já conseguimos uma vez e, mesmo sabendo da competitividade que a categoria está vivendo, com muitos pilotos e equipes fortes buscando reação no campeonato, vamos trabalhar para eu estar no pódio das duas corridas”, afirma o representante de Pelotas, que defende a Motortech Competições. “Quero chegar à primeira vitória ainda neste meu ano de estreia. Se fosse já, em Goiânia, seria fantástico”, acrescenta.
Robe foi segundo colocado nas duas corridas da rodada dupla que deu início à temporada em Goiânia. No Velopark, era quinto colocado quando teve de abandonar por conta de um problema mecânico. Em Curitiba, na segunda rodada dupla do ano, envolveu-se num acidente na largada da primeira corrida e na segunda, largando de último, ficou em sexto. Em Santa Cruz do Sul, foi o segundo colocado na primeira corrida e teve um acidente na segunda.
A Motortech Competições tem sua participação no Campeonato Brasileiro de Turismo viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes, Posto Figueira e Biscoitos Zezé são empresas parceiras da iniciativa.