Pelotas passeia no Fragata
No mesmo local, mas com uma formação diferente de equipe, o Pelotas voltou a ser superior ao Farroupilha. Quatro dias depois de ganhar por 2 a 0 no Nicolau Fico, o time reserva do Áureo-Cerúleo ampliou a vantagem. Venceu por 3 a 0 em jogo válido pela Copa Valmir Louruz
Em quatro dias, o Pelotas mostrou que a derrota de 1 a 0 para o Farroupilha, dia 2 de setembro, na Boca do Lobo, foi um resultado fora da normalidade no histórico do Far-Pel. Mesmo com uma formação praticamente reserva (Vinícius Golas e Mikael Severo eram os únicos titulares), a equipe de Paulo Porto se impôs novamente dentro da casa do adversário. Uma superioridade flagrante desde o começo da partida.
Na terceira situação de gol em 14 minutos, o Pelotas fez 1 a 0. Repetindo o segundo gol do clássico anterior, teve vantagem na disputa após uma cobrança de escanteio: Adilson Bahia marcou o gol. O Farroupilha não teve força de reação – tanto que Badico mudou o time em três posições no intervalo, entrando Fuca, Kenedy e Willian Bicca.
Logo no começo do segundo tempo – de novo em cobrança de escanteio -, Stevys fez o segundo gol do Pelotas. Aos 21 minutos, Adilson Bahia marcou o terceiro e confirmou a vitória do Lobo. O Farroupilha só levou perigo numa cobrança de falta feita por Gabriel Lima, que acertou o travessão. “Foi nossa pior partida no ano”, resumiu Badico.
Em dois clássicos, dentro de casa, o Farroupilha perdeu duas vezes, levando cinco e não fez nenhum gol.
Situação oposta
A vitória no Far-Pel assegurou o Pelotas na segunda colocação do Grupo Sul na Copa Valmir Louruz, com 10 pontos, superando o São José no critério do número de gols marcados (sete contra cinco). O líder é o Inter, com 11 pontos. Os três estão garantidos na segunda fase da competição.
Já o Farroupilha segue sem vencer na Valmir Louruz. São três pontos em seis jogos. Pelo desempenho atual será eliminado. Para passar de fase terá que somar pelo menos quatro pontos nas duas partidas restantes: confronto direto com o Lajeadense, domingo, em Lajeado; e o jogo diante do Inter, no Nicolau Fico, dia 27.
O próximo jogo do Lobão é com o São José, domingo, na Boca do Lobo. Mas antes tem o início do confronto semifinal com o Inter pela Copa Luiz Fernando Costa. O primeiro jogo é quinta-feira, às 20h15, em Pelotas.
FARROUPILHA (0)
Samuel; Douglas Tuchê, Alair, Alisson (Fuca) e Diego Saraçol; Ceará, Vinícius Costa (Willian Bica), Elias (Gabriel Lima), Roiter e Luís Fernando (Kenedy); Maike (Douglinhas). Técnico: Badico.
PELOTAS (3)
Júlio Cezar (Rafael Robalo); Itaqui, Stevys, Yuri e Brida; Vinícius Golas (Jhonatan Passarinho), Tinga, Bruno Donizete (Cairon) e Mikael Severo (Gilian); Adilson Bahia (Carlos Gato) e Giovane Gomes. Técnico: Paulo Porto.
Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas. Árbitro: Maicon Zuge; assistentes: Rodrigo Macedo Guilherme e Ilson Ramirez. Cartões amarelos: Tuchê (F); Bruno Donizete e Stevys (P). Gols: Adilson Bahia (14min do 1º tempo e 21min do 2º); Stevys (2min do 2º tempo).