ASSALTOS : Rodoviários entregarão documento na Casa Civil
Trabalhadores e empresários das empresas do transporte coletivo de Pelotas, assim como vereadores e a deputada estadual Miriam Marroni (PT), terão um encontro com o chefe da Casa Civil do Estado, Márcio Biolchi (PMDB). A pauta da conversa será o aumento dos casos de assaltos dentro dos ônibus.
A reunião foi marcada por Miriam para a próxima terça-feira,dia 24, às 10h, no Palácio Piratini. Vice-presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia, a parlamentar conversou com Biolchi após a audiência pública realizada na Câmara de Pelotas na quinta-feira passada , quando os rodoviários paralisaram o transporte durante a manhã para pedir por mais segurança.
“Somente neste mês foram pelo menos 22 assaltos. É um índice muito alto e que afeta toda a cidade. Há um crescimento da insegurança por conta de uma falta de investimento na Brigada Militar e Polícia Civil. Temos cada vez menos policiais nas ruas, mesmo com tantos concursados aguardando”, comenta a parlamentar.
Será entregue a Biolchi um documento elaborado pelos vereadores contendo dados sobre a violência em Pelotas e o pedido de um reforço tanto no transporte coletivo quanto no policiamento ostensivo.