Diário da Manhã

quinta, 07 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

Secretarias recebem instrução sobre o ponto biométrico

10 dezembro
09:21 2015

A Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf), responsável pelo controle da jornada de trabalho dos servidores da prefeitura de Pelotas, através do ponto biométrico, promoveu reunião na tarde desta quarta-feira (9) com representantes de todas os órgãos da administração direta para repassar instruções definitivas sobre o processo de efetividade.

FASE de testes do sistema irá somente até o fim do ano

FASE de testes do sistema irá somente até o fim do ano

A reunião realizou-se no auditório da Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) e foi conduzida pela diretora de Recursos Humanos (RH) da Sgaf, Fernanda Jeziorski, e pela chefe do Departamento de RH, Tavane de Moraes.

Foi apresentado, na íntegra, o Decreto 5.879, de 30 de outubro de 2015, que “institui e regulamenta o sistema de registro eletrônico da efetividade funcional dos servidores municipais da Administração Direta do Município de Pelotas”. Para esclarecer, são considerados servidores todos os ocupantes de cargos efetivos, cargos em comissão, empregados públicos, adidos externos, municipalizados e os admitidos por tempo determinado.

As representantes dos Recursos Humanos responderam a diversas perguntas encaminhadas por escrito ou verbalmente pelos presentes, esclarecendo dúvidas e orientando sobre cuidados com o equipamento de registro da jornada de trabalho, bem como sobre situações extraordinárias que possam surgir.

A Assessoria de Comunicação Social da prefeitura (Ascom) está preparando material informativo, com perguntas e respostas de dúvidas frequentes sobre o ponto biométrico , que será disponibilizado aos servidores.

LEGISLATIVO terá três representantes no grupo

LEGISLATIVO terá três representantes no grupo

Câmara em comissão que analisará o sistema

Os vereadores Anderson Garcia (PTB), Marcos Ferreira (PT) e Ricardo Santos (PDT) foram escolhidos para integrar a comissão que discutirá, durante este mês, o decreto do ponto biométrico implantado pelo prefeito no serviço público. O grupo terá integrantes do governo e do Sindicato dos Municipários.

A decisão foi tomada em reunião que contou com a presença do assessor especial do prefeito, Abel Dourado, do assessor técnico, Sadi Sapper e da direção do Sindicato.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções