Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

BRASIL : Ótimo histórico em estreia

28 janeiro
08:50 2016

Desde que retornou para a primeira divisão em 2014, o Brasil tem se dado bem na estreia no Campeonato Gaúcho.

Nas duas edições, o time de Rogério Zimmermann venceu a primeira partida, dando sinais de que faria grande campanha. Nesta temporada, o primeiro jogo é diante do Grêmio, o que torna a missão bem mais complicada. Ainda mais porque o duelo será em campo neutro: no Centenário, em Caxias do Sul, porque o Xavante terá que cumprir a pena pela perda do mando de campo de uma partida.

Gol de Alex Amado, contra o Cruzeiro, foi o primeiro na volta ao Gauchão Foto: Ítalo Santos

Gol de Alex Amado, contra o Cruzeiro, foi o primeiro na volta ao Gauchão
Foto: Ítalo Santos

Na volta à primeira divisão, em 2014, o Brasil superou a ansiedade para derrotar o Cruzeiro por 2 a 0, no Bento Freitas – gols de Alex Amado e Cirilo. Cinco jogadores que começaram essa partida seguem no Bento Freitas: Luiz Müller, Cirilo, Fernando Cardozo, Leandro Leite e Gustavo Papa. Além de Wender e Márcio Hahn, que entraram no segundo tempo dessa vitória contra o Cruzeiro.

No ano passado, o Brasil começou sua participação no Gauchão no mesmo local em que estreia em 2016: Centenário, em Caxias do Sul. Venceu o Caxias por 1 a 0 – gol de Nena. Como o Brasil pouco muda de um ano para outro, a participação de atuais jogadores aumentou: nove começaram a partida. A lista tem Eduardo Martini, Wender, Cirilo, Fernando Cardozo, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Márcio Hahn e Nena; e mais Gustavo Para que entrou em campo no segundo tempo.

HISTÓRICO – O Brasil tem também ótima lembrança da última partida diante do Grêmio. No dia 11 de fevereiro do ano passado, o time rubro-negro entrou para a história como o primeiro do interior gaúcho a vencer o Tricolor dentro da Arena. O gol foi marcado por Nena, aos quatro minutos do segundo tempo.

O time xavante jogou com Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia (Ricardo Schneider) e Márcio Hahn (Galiardo); Nena (Gustavo Papa) e Alex Amado. Essa partida é apontada pelo técnico Rogério Zimmermann como a que o time teve a atuação mais perto da perfeição na temporada de 2015.

Weldinho tem passagem por grandes clubes paulistas no currículo

Weldinho tem passagem por grandes clubes paulistas no currículo

Weldinho é novo reforço xavante

O Brasil deve anunciar nesta quinta-feira a contratação do lateral-direito Weldinho, que jogou a Série B do Brasileiro do ano passado pelo Oeste. O jogador deve se apresentar hoje no Bento Freitas para realizar os exames médicos e assinar contrato até o final do ano. O acerto foi confirmado pelo empresário do lateral, Vagner Silva, em entrevista à Rádio Pelotense nesta quarta.

Welder da Silva Marçal, 25 anos, é natural de Franca/SP e começou a carreira no Paulista de Jundiaí. Em 2011, ele foi contratado pelo Corinthians. Participou da campanha de conquista do título Brasileiro de 2012, mas como reserva de Alessandro.  No ano seguinte, o jogador foi para o Palmeiras. Esteve emprestado ao Sporting de Portugal e, no retorno ao País, jogou pelo Oeste.

Weldinho chega ao Bento Freitas para disputar a posição com Wender, que, desde 2012, veste a camisa 2 do Brasil. A cada temporada chega um novo contratado para a posição, mas ninguém consegue desbancar a regularidade do goiano. O grupo xavante apresentava uma carência para nesse setor, pois contava apenas com Wender. O técnico Rogério Zimmermann vem testando o zagueiro Ricardo Bierhals na posição e também cogitava a hipótese de usar os meio-campistas Galiardo e Moisés na lateral-direita.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções