Novo chefe de Polícia combaterá crime organizado
Desde a semana passada a chefia de Polícia está sendo ocupada pelo delegado Emerson Wendt, que substituiu ao delegado Guilherme Wondracek, que estava no cargo desde março de 2014.
Profissional com perfil técnico e operacional, Emerson Wendt é delegado de polícia há 18 anos. Considerado uma das maiores autoridades brasileiras em crimes cibernéticos, assumiu o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) em 2015 e implementou uma metodologia de trabalho bem sucedida, atingindo marcas históricas de prisões e apreensões.
O novo chefe da Polícia Civil pretende intensificar o trabalho integrado com os demais órgãos da segurança pública e agir forte e rapidamente contra as quadrilhas especializadas, em ações com base na inteligência policial. “Assumo ciente do desafio e com a missão de ampliar para toda a instituição a dinâmica estabelecida no Denarc”, disse.
Para este ano a Secretaria da Segurança Pública estabeleceu como prioridade o enfrentamento ao tráfico de drogas e aos crimes conexos, como os homicídios dolosos. Para o combate ao roubo de veículos, crime que possui influência nos índices de latrocínio, será desencadeada uma ofensiva contra o comércio ilegal de peças. A intenção é impactar diretamente na receptação dos veículos roubados.