Teatro Escola promove cursos de interpretação
Até dia 21 poderão ser feitas matrículas no curso de interpretação, com diferentes turmas, oferecido pelo Teatro Escola de Pelotas (TEP).
As opções acontecem nas modalidades: infantil; juvenil; adulto. O valor do investimento varia conforme a carga horária. Os encontros serão na Fábrica Cultural – rua Félix da Cunha 952. Informações adicionais no página do TEP no Facebook, ou no fone: (53) 8110.9017. E-mail: [email protected]
TURMAS: atuação infantil nas quartas das 10h30min às 11h30min; atuação juvenil (módulo 1), às quartas das 14h às 15h30min; atuação juvenil (módulo 2), às terças das 14h30min às 16h; atuação para jovens e adultos (turma mista), às terças das 10h às 11h30min; interpretação para adultos (módulo 1), às quartas das 15h30min às 17h30min; interpretação para adultos (módulo 2), às terças das 16h às 18h.
INFANTIL e juvenil são opções que “além de otimizar e lapidar o talento dos jovens artistas através do estudo das técnicas teatrais, também facilitam o processo de formação e descoberta da personalidade, diminuindo a timidez, e fazendo com que a criança ou adolescente se conheça melhor. Além disso, a formação estimula o trabalho em grupo, facilitando o relacionamento interpessoal, desenvolvendo a coordenação motora e a habilidade de comunicação e expressão, despertando uma melhor compreensão de regras e de limite de ação. Com isso, aprimorando as habilidades cognitivas e de observação, contribuindo assim para um melhor desempenho escolar. Os cursos são semestrais, passando para etapas mais avançadas”.
ADULTO – Sobre o curso para adultos, organizadores acrescentam: “Indicado não só para quem quer seguir carreira artística ou participar dos espetáculos, mas para todos aqueles que desejam melhorar sua performance profissional. Além de comprovadamente ajudar modelos, cantores e músicos em suas carreiras, as aulas também são indicadas para qualquer pessoa que queira melhorar seu desempenho na área em que atua. O curso aborda técnicas de comunicação que permitem que o indivíduo torne-se mais desenvolto e desinibido, aumentando a autoconfiança e a autoestima. Os exercícios aprimoram a habilidade de expressar-se e relacionar-se com os outros, desenvolvem a consciência corporal, fortalecem as habilidades cognitivas como memória e raciocínio, ajudando a expandir o potencial criativo do aluno. Advogados, professores, vendedores, jornalistas, recepcionistas, publicitários, cineastas, guias turísticos, políticos, entre outros, podem se beneficiar com as técnicas adquiridas. Além disso, um curso de teatro permite que o aluno compartilhe experiências com o grupo, encoraja a testar seus limites e o ajuda a entender e a lidar melhor com suas emoções, iniciando assim um processo de autoconhecimento bastante significativo. O curso é dividido em três módulos: dois semestrais e um anual”.
(C0G0Y)