Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

Mais 22 mil alunos vão receber uniformes

04 abril
17:18 2016

Os kits serão entregues na primeira quinzena de abril

Alunos da rede municipal, do pré I ao 3º ano do ensino médio, receberão, dentro da primeira quinzena deste mês (abril), um kit de uniforme escolar pelo  programa Boa Pinta. Neste ano, o programa da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) vai beneficiar aproximadamente 22 mil estudantes, a partir do quatro anos de idade.

Cada kit contém as seguintes peças: duas camisetas, um moletom, uma jaqueta, uma calça masculina ou uma legging feminina, uma bermuda masculina ou um short saia feminino.

Cada kit contém as seguintes peças: duas camisetas, um moletom, uma jaqueta, uma calça masculina ou uma legging feminina, uma bermuda masculina ou um short saia feminino.

Cada kit contém as seguintes peças: duas camisetas, um moletom, uma jaqueta, uma calça masculina ou uma legging feminina, uma bermuda masculina ou um short saia feminino.

“Havia disponível alguns conjuntos de tamanho infantil. Há duas semanas, estamos entregando os kits para algumas turmas de pré-escola, enquanto aguardamos a chegada do pedido de 120 mil peças encomendadas”, informa a chefe do setor de Apoio e Protocolo da Smed, Adriana Silveira, responsável pela distribuição dos uniformes.

Os alunos beneficiados pelo projeto Boa Pinta – aproximadamente 22 mil – são os de pré-escola da educação infantil, os do ensino fundamental de todas as escolas e os do ensino médio do Colégio Municipal Pelotense.

A padronização foi instituída pelo Decreto 5.726/2014. Além de contribuir para reduzir a discriminação social O uniforme escolar é um elemento colaborador para a segurança, pois permite reconhecer com facilidade quem faz parte de determinada comunidade estudantil, dentro ou fora da escola. A identificação de pessoas que não estiverem vestidas de forma padronizada e se encontrarem no interior ou nas imediações do prédio educacional ajudará na atenção preventiva.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções