Canil do 4ºBPM completa 25 anos de atividades
O Canil do 4º Batalhão de Polícia Militar completou na última quinta (2), 25 anos de serviços prestados à população de Pelotas e cidades vizinhas.
O canil começou a funcionar em 02 de Junho de 1991 e atualmente conta com 12 cães treinados de raças diferentes, entre elas, pastores alemães e belgas e labradores.
O grupo que é subordinado à 4ª Companhia Choque da Unidade e tem como comandante o 1º sargento Darilei Gouvea de Oliveira e mais três policias, o 3º Sargento Moraes, soldado Cardoso e o soldado Lourenço.
Para ingressar no canil, os animais passam por testes comportamentais, morfológicos e genéticos. Os cães selecionados passam por um treinamento que dura de um ano e meio a dois anos, em média. Eles trabalham até os dez anos e, após a aposentadoria, são encaminhados para o condutor. Nesse processo, tem prioridade o PM que trabalhou por mais tempo com o cão.
“Quero agradecer a cada um de vocês, pelo trabalho, competência e lealdade na qual desempenham a missão e parabenizar pelos altos índices de produtividade, pelas apreensões de drogas, pelas prisões em flagrante realizadas, bem como pelas operações que participam”, destacou o comandante do 4ºBPM, major Eduardo Santos Perachi