Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

BM prende dois armeiros e aprende cerca de 20 armas

09 agosto
09:07 2016

Uma denúncia anônima dada ao telefone 190 da Brigada Militar, na noite de domingo, permitiu a prisão de dois acusados de serem armeiros. Os suspeitos são: G.C.P., de 75 anos e D.S.R., de 59 anos. A apreensão se deu em duas residências localizadas na Rua 32 do Jardim Europa, no Bairro Areal.

Em poder da dupla foram apreendidas 16 armas, entre revólveres de calibre 22 e 32, pistolas e espingarda. Também foi apreendida farta quantidade de munição para armas de diversos calibres, entre eles, calibre 12, e ainda material e equipamentos para recarregar cartuchos e R$ 13 mil.

ArmeirosAtravés da informação repassada ao Setor de Inteligência da Brigada Militar, os policiais chegaram ao acusado G.C.P., que estava com um revólver calibre 32 na cintura. Indagado sobre a existência de mais armas, o suspeito apontou a residência ao lado, onde estava o outro acusado, como sendo o local onde estavam as demais armas.

Os dois foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e recolhidos ao Presídio Regional de Pelotas.

OPERAÇÃO – O 4° Batalhão de Polícia Militar realizou mais uma edição da Operação Avante durante o final de semana. A ação resultou na prisão de seis pessoas foram presas e 18 armas de fogo foram apreendidas.

No Jardim América, no Capão do Leão, também teve ações da Operação Avante, desenvolvida por integrantes do 4º BPM. A operação tem por finalidade aumentar a segurança da comunidade, atuando preventivamente e retirando criminosos e armas das ruas, coibindo o cometimento de delitos.

Os policiais militares percorreram diversas áreas das cidades de Pelotas e Capão do Leão, intensificando as abordagens. Cerca 404 pessoas foram abordadas e 146 veículos fiscalizados. Na noite de sexta-feira, dois revólveres foram aprendidos um calibre 32 e um calibre 38.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções