Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

Brigada Militar realiza mais ações da Operação Avante

Brigada Militar realiza mais ações da Operação Avante
29 agosto
08:59 2016

Na noite de ontem aconteceu mais ações da Operação Avante, desenvolvida por integrantes do 4º Batalhão de Polícia Militar, a operação tem por finalidade aumentar a segurança da comunidade, atuando preventivamente e retirando criminosos e armas das ruas, coibindo o cometimento de delitos.

Os policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) sob o comando da capitã Caldeira percorreram diversos pontos de Pelotas, intensificando as abordagens. Cerca de 47 pessoas foram abordadas e 14 veículos fiscalizados. Durante a operação uma pessoa foi presa, um foragido recapturado e apreendido uma arma de fogo.

Na edição realizada anteriormente, três pessoas foram presas, e recuperados dois veículos. Houve ainda a apreensão de 30 pedras de crack e arma de fogo. Cerca de 123 pessoas foram abordadas e 61 veículos fiscalizados.

As constantes edições da Operação Avante realizada pela Brigada Militar têm contribuído para a redução dos índices de criminalidade.

Avante◘ Arma

Na madrugada de sexta-feira, no Bairro Fragata em Pelotas, policiais militares integrantes do Policiamento Comunitário do 4º Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento, abordaram D.G.A. de 35 anos, que tinha em sua posse um revólver calibre 38, com quatro munições intactas. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Incêndio

Uma casa abandonada, localizada na esquina das ruas Almirante Tamandaré e Santa Cruz, foi totalmente consumida pelo fogo, que iniciou por volta das 7h de sábado.  O local era usado por moradores de rua e usuários de droga. Quando os Bombeiros foram acionados, só puderam controlar o fogo e fazer o trabalho de rescaldo para impedir que se alastrasse para as residências vizinhas.

Outro incêndio consumiu a casa de uma idosa na Rua Taquara, no Balneário dos Prazeres. A vítima conseguiu ser resgatada com vida, porém perdeu tudo e teve de ficar abrigada em casa de familiares.

Foragido

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, após informações repassadas pelo Serviço de Inteligência, abordaram L.M.M., de 20 anos, que estava foragido do sistema prisional. A abordagem ocorreu no Bairro Navegantes II.

Proerd

Nessa semana em Pelotas, o 4º Batalhão de Polícia Militar deu início às instruções do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Nesse programa os policiais militares desenvolvem um trabalho educativo de prevenção, as atividades abrangem diferentes escolas do Município de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções