Quatro adolescentes de Rio Grande apreendidos em Pelotas após sequestro
Um homem de 65 anos, que abastecia seu carro em um posto de combustível em Rio Grande, por volta das 22h de domingo, foi sequestrado por quatro adolescentes com idade entre 15 e 17 anos, e mantido como refém no porta-malas do veículo por mais de mais de cinco horas. Os infratores foram apreendidos em Pelotas, onde praticavam assaltos com o carro da vítima.
Depois de ter recebido várias denúncias através do telefone 190, a Brigada Militar entrou em ação, passando a fazer buscas aos jovens que estariam praticando roubos em um automóvel Pálio Cinza. Por volta das 3h15min o carro suspeito foi localizado na Rua Andrade Neves.
Durante a abordagem policial foram ouvidos gritos de socorro vindos do porta-malas do veículo, onde os policiais encontraram a vítima em pânico e quase asfixiada. Diante do fato os adolescentes infratores, que estavam com um simulacro de pistola, confessaram o sequestro da vítima. Ao perceber que seria apreendido, um deles tentou fugir. Os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, sendo autuados e encaminhados para o Centro de Atendimento Socioeducativo.
TAXISTA – Um taxista foi assaltado por dois homens que embarcaram no veículo por volta das 21h de domingo e solicitaram uma corrida até o Fragata. No trajeto a vítima foi agredida e obrigada a entregar o dinheiro e celular, e ainda teve de descer do carro em alta velocidade.
ÔNIBUS – Também os carros do transporte coletivo têm sido alvos de assalto. Foram três nas últimas horas, dois do Fragata e um da Empresa Santa Rosa.