A 3ª FORA DE CASA : Brasil repete virtudes e faz 2 a 0
Solidez defensiva e objetividade no ataque dão mais uma vitória ao Brasil no Campeonato Brasileiro da Série B
Com a tranquilidade de quem está muito bem na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil venceu o Bragantino por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 22ª rodada. É a terceira vitória seguida do Xavante fora de casa. Antes tinha derrotado o CRB e o Paraná em Maceió e Curitiba, respectivamente.
Com o resultado, o time de Rogério Zimmermann segue colado no G-4, com 36 pontos – um a menos do que CRB e Ceará, que estão em terceiro e quarto lugares. Já o Bragantino ficou mais perto do rebaixamento. É o penúltimo colocado, com 21 pontos. Está há quatro jogos sem vencer e, nessas partidas, a defesa tomou 10 gols.
O Brasil teve precisão cirúrgica no ataque. Aos nove minutos, Weldinho fez jogada pela direita, a bola chegou a Ramón, que girou o corpo e cruzou para área. Felipe Garcia estava livre na pequena área para marcar seu 11º gol no Brasileiro da Série B. Depois Eduardo Martini trabalhou bastante para evitar o empate do Bragantino, que insistia na bola alta. O segundo gol ocorreu aos 36. Diogo Oliveira deu assistência de qualidade para Ramón, que desviou a bola de Felipe para ampliar a vantagem.
No segundo tempo, o Bragantino insistiu, mas não conseguiu superar o seguro Eduardo Martini. O time paulista teve ainda uma bola no travessão, mas o Brasil manteve a regularidade e conseguiu mais uma vitória como visitante. O próximo jogo do time rubro-negro será diante do Goiás, sexta-feira, no Bento Freitas.
BRAGANTINO (0)
Felipe; Alemão, Ednei, César Gaúcho e Fabiano; André Rocha, Gabriel Dias; Erick, Rivaldo (Tininho) e Leo Jaime (Jeferson Baiano); Matheus (Eliandro). Técnico: Marcelo Veiga.
BRASIL (2)
Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Clébson) e Felipe Garcia; Elias (Nem) e Ramón (Marcão). Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Andrea Izaura Marcelino de Sá (RJ) e Wendel Paiva Gouveia (RJ)
Cartões amarelos: Leo Jaime; André Rocha e Jeferson Baiano (Bragantino); Leandro Leite e Washington (Brasil)
Gols: Felipe Garcia (9min) e Ramón (36min do primeiro tempo)
SÉRIE B – Resultados da 22ª rodada: terça-feira – Joinville 1×1 Bahia, Paraná 1×0 Sampaio Correa, Avaí 2×1 Luverdense, Paysandu 0x3 Tupi, Vasco 1×2 Vila Nova, CRB 3×1 Oeste, Náutico 0x2 Londrina, Bragantino 0x2 Brasil e Goiás 1×1 Criciúma.
O Vasco está sem vencer há cinco partidas, mas mesmo assim segue na liderança da Série B, com 41 pontos. O G-4 se completa com Atlético/GO, com 38; CRB e Ceará, com 37. O Brasil vem logo a seguir em quinto lugar, com 36. O Z-4 tem Tupi e Joinville, com 22; Bragantino, 21; e Sampaio Correa, 14.