HOMICÍDIO : Jovem executado no Navegantes
No fim de semana, elevou-se a estatística da violência na cidade. Neste ano já são 61 homicídios. O crime ocorreu ao entardecer de sábado à rua Capitão Luis Leopércio de Barros, no Navegantes 2, e resultou no assassinato de Leonardo Monteiro Ramalho (23 anos). Conforme registro, o fato ocorreu pouco após as 19h. No relato da ocorrência, consta que o jovem transitava pelo local, e estava na companhia de duas pessoas. Repentinamente, no entanto, foi surpreendido com a chegada de veículo.
EXECUÇÃO – A vítima foi abordada por ocupantes de um Ford Focus azul. Dois desceram e efetuaram disparos em direção à vítima. Conforme testemunhas, houve seis tiros, sendo que o jovem foi atingido na cabeça. Um dos tiros atingiu a traseira de veículo que estava numa garagem próxima.
SUSPEITA – Com a descrição do veículo, policiais militares rastrearam as imediações e, no bairro Cruzeiro, abordaram Ford Focus na cor azul. O motorista foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). No local, policiais verificaram que o suspeito não estava relacionado ao homicídio.
TRÁFICO – No loteamento Dunas, madrugada de sexta, prisão em flagrante de três traficantes. Policiais militares prenderam casal que portava 120 pedras de crack e balança de precisão. Também houve o flagrante para homem que estava com 393 pedras de crack. À noite de quinta na Zona Norte, bairro Santa Terezinha, dupla foi flagrada com 125 gramas de maconha, balança de precisão, arma e a quantia de R$309,00. Os traficantes foram encaminhados ao Pronto Socorro, e posteriormente à Delegacia de Pronto Atendimento.
ASSALTO NA EMBRAPA – Na madrugada de domingo, segurança que estava no portão de acesso à Embrapa no Capão do Leão, foi assaltado por tripulantes de veículo. Conforme registro, com a aproximação do carro, segurança aproximou-se para a identificação. Porém, foi surpreendido quando dois assaltantes desceram do veículo. Eles exigiram armas e coletes. Enquanto agiam, o celular da vítima estava ligado, e um colega acompanhava o assalto. A Brigada Militar foi comunicada, e os ladrões saíram com um colete, rádio de comunicação e a chave da entrada. O segurança também ficou sem a quantia de R$87,00, e a chave de motocicleta. Também resultou ferido, e a guarita foi danificada.