Diário da Manhã

quinta, 24 de outubro de 2024

Notícias

 Mais recentes

Instituições discutem barulho e aglomeração em frente à UCPel

Instituições discutem barulho e aglomeração em frente à UCPel
13 março
08:51 2017

Com o reinício das aulas nas Universidades Católica e Federal de Pelotas, um assunto volta à discussão: o barulho e a grande movimentação de pessoas e de veículos em frente à UCPel. O tema foi abordado em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (10), entre representantes da prefeitura, Brigada Militar (BM), Delegacia de Polícia Regional e UCPel. O objetivo é encontrar soluções para problema, que afeta alunos e professores da Universidade, que não conseguem ter aulas.

AUTORIDADES discutem alternativas para solucionar problema

AUTORIDADES discutem alternativas para solucionar problema

“Os professores não conseguem completar o período de aulas devido ao barulho”, afirmou o chefe de Gabinete da Católica, Demócrito Francisco Primo, ao pedir ajuda do Executivo para coibir a venda de bebidas alcoólicas na frente da instituição. Entre as sugestões discutidas na reunião, a proibição da venda entre 18h e 23h, visando diminuir o fluxo de pessoas no local; proibição do estacionamento na rua Gonçalves Chaves, em frente ao prédio do Campus I; e restrições nos alvarás dos estabelecimentos do entorno da Católica.

Os representantes das Secretarias envolvidas – Transporte e Trânsito, Qualidade Ambiental, Governo, Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana e Segurança Pública – irão discutir essas demandas e verificar na legislação os mecanismos legais para solucionar o problema.

UCPel voltou a sofrer com a baderna na madrugada deste sábado (11)

Na madrugada deste sábado (11), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) voltou a sofrer com a baderna em frente ao Campus I. Foi necessária a realização de operação da Brigada Militar para realizar a evacuação da Rua Gonçalves Chaves, entre Dom Pedro II e Três de Maio.

As imagens mostram uma cena quase que diária: a rua repleta de lixo, sujeira, garrafas de vidro (muitas quebradas) e copos plásticos. Sentir cheiro forte de urina também já faz parte do cotidiano de quem circula pelo local nas primeiras horas da manhã.

Essa mesma cena, inclusive, foi presenciada por centenas de professores de escolas católicas da região sul neste sábado (11) pela manhã. Os docentes estiveram reunidos na UCPel e Colégio São José para participar do Dia Anec, promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec). O evento tratou sobre Educação e Humanização em Contexto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções