BRASIL : Reformulação visa ter elenco maior e com mais qualidade
O Brasil já colocou em prática a reformulação do elenco para o Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo de jogadores se reapresenta nesta segunda-feira. Aos poucos haverá saída e, principalmente, chegada de novos contratados. “Queremos fazer uma Série B igual ou melhor do que a do ano passado”, afirma o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli. Em 2016, o Xavante terminou a segunda divisão na 11ª colocação.
Depois do susto no Gauchão, quando o Brasil sofreu para se manter na primeira divisão, o momento é de projetar o futuro, com a certeza de que a necessidade é de um grupo maior e mais qualificado. “Com o fim dos estaduais, a disponibilidade de jogadores aumenta muito. Em tese, a tarefa de contratar fica menos complicada”, diz Montanelli, que, no final de semana, teve uma sequência de reuniões com o gerente executivo Armando Desessards e com o treinador Rogério Zimmermann.
Uma das mudanças é a presença de Desessards na função de executivo do futebol. “Precisávamos um profissional para essa função e nada melhor do que o Armando que já está no clube, e conhece bem a situação financeira do Brasil”, explica Montanelli. “Queremos dar um respaldo melhor para o Rogério trabalhar com o grupo. Não é tirar poder do Rogério, porque, se fosse isso, o melhor seria mudar o treinador”.