Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

ABIGEATO : Preso bando que agia na região

ABIGEATO : Preso bando que agia na região
20 abril
08:36 2017

Na madrugada de ontem, uma denúncia feita aos os policiais da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, com apoio da Delegacia de São Lourenço do Sul, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Militar, prendeu três homens em flagrante nas imediações do Pedágio do Retiro. Depois de autuado na Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul, o trio foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.

Com os  suspeitos C.L.C.D. ,de  42 anos, C.T.W. , de 42 anos e M.K.E., de 36 anos, os policiais apreenderam um rifle calibre 22 com numeração raspada e um revólver calibre 22, colete à prova de balas, além de uma camionete Renault Duster que havia sido furtada de uma concessionária daqui.  No veículo em que estavam os acusados havia cinco bovinos da Raça Hereford, que estavam abatidos.

QUASE uma tonelada de carne foi apreendida

QUASE uma tonelada de carne foi apreendida

A denúncia informava que uma equipe de abigeatários de Pelotas, mas que também costumava atuar nas cidades de Bagé, Dom Pedrito e Pinheiro Machado, estaria cometendo crimes em São Lourenço do Sul e vários municípios vizinhos.

Um dos integrantes da Força Tarefa revela que para prender os suspeitos foi montada uma barreira na BR-116, no trevo de acesso ao município de São Lourenço do Sul. Os policiais observaram quando a Duster se aproximava em alta velocidade. Ao avistarem a barreira, dois dos suspeitos desceram e entraram num mato lindeiro, abandonando o veículo com cerca de uma tonelada de carne em seu interior. A camionete estava com placas falsas.

Inicialmente a Força Tarefa teria recebido uma denúncia que um dos suspeitos teria se deslocado para São Lourenço do Sul em uma camionete S10 para buscar os comparsas. Este veículo foi apreendido e recolhido ao depósito do Detran. Já a camionete Duster, será restituída ao proprietário.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções