Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

SEGURANÇA : SSP compartilhará câmeras de videomonitoramento com a BM

SEGURANÇA : SSP compartilhará câmeras de  videomonitoramento com a BM
25 abril
08:46 2017

Município investirá em espelhamento de imagens via cabos de fibra óptica

COOPERAÇÃO no combate à criminalidade

COOPERAÇÃO no combate à criminalidade

Um passo importante rumo à unificação dos sistemas de segurança pública em Pelotas está prestes a ser dado. Em sequência à recente assinatura do convênio com o governo do Estado para a participação no Sistema de Segurança Integrada com Municípios do Rio Grande do Sul (SIM/RS), a prefeitura disponibilizará à Brigada Militar o acesso às imagens das câmeras do Centro Integrado de Videomonitoramento (Ciom). A viabilização foi acertada em reunião ontem no gabinete da prefeita Paula Mascarenhas, quando ela, o secretário de Segurança Pública (SSP), Aldo Bruno Ferreira, o tenente Bruno, e o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), major Eduardo dos Santos Perachi, acertaram os detalhes da parceria para o espelhamento das imagens.

Por parte da prefeitura, o investimento será voltado ao cabeamento de fibra óptica para permitir que a estrutura a ser montada pela BM tenha acesso às mesmas imagens da central de monitoramento da SSP. Por enquanto, a secretaria ainda está levantando os orçamentos do serviço, mas a iniciativa já conta com o apoio da prefeita. “Só nós víamos, agora vamos permitir que a Brigada veja também. Vamos investir um recurso do Município e eles vão entrar com os equipamentos, tudo isso no sentido de otimizar recursos humanos e materiais no combate ao crime, no trabalho por mais segurança para a população”, afirma Paula.

De acordo com o titular da SSP, o tenente Bruno, é crucial oferecer esse acesso à BM, principalmente pelas possibilidades estratégicas e de inteligência que se abrem com essa cooperação. “Será mais uma ação importantíssima que encaminharemos para dar continuação ao SIM/RS e ao nosso sistema de gestão da segurança pública”, destaca.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções