EMPATE NO RIO : Brasil eliminado no critério disciplinar
A expulsão de Eduardo Martini na partida diante do Internacional na primeira rodada da Primeira Liga determinou a eliminação do Brasil na competição. O critério disciplinar beneficiou o Fluminense, que passou para a próxima fase do torneio com o empate por 1 a 1, ontem à noite, no Estádio Los Lários, em Xerém, no Rio de Janeiro. As duas equipes ficaram empatadas em pontos (três), número de vitórias (uma), saldo de gols (zero) e gols marcados (três).
O técnico Rogério Zimmermann escalou Rodrigo Silva e Bruno Lopes para começar a partida. Os dois tiveram poucas chances no Campeonato Gaúcho. O Fluminense teve uma equipe reserva. Os titulares estão se preparando para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, domingo, contra o Flamengo.
Quando atacou, o Brasil conseguiu entrar na defesa do adversário. Depois de uma boa chance com Bruno Lopes, a bola foi para escanteio. Na cobrança, Juninho se aproveitou para marcar o gol da vantagem rubro-negra. O Xavante segurou bem a reação do Fluminense no restante do primeiro tempo.
O Fluminense voltou mais disposto no segundo tempo e logo, aos dois minutos, chegou ao empate. Danielzinho teve liberdade para cabecear na área e fazer o gol. Depois, o jogo ficou aberto. As duas equipes fizeram conclusões importantes. O Brasil ficou satisfeito com a atuação, enquanto o Tricolor festejou a classificação em segundo lugar do Grupo A. O Internacional assegurou a primeira vaga.
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Renato, Reginaldo, Nogueira e Marquinhos Calazans; Luís Fernando, Marquinho, Marco Junior (Matheus Alessandro), Danielzinho e Lucas Fernandes (Maranhão); Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
BRASIL
Eduardo Martini; Eder Sciola, Evaldo, Teco e Marlon (Itaqui); Leandro Leite, João Afonso, Nem, Juninho (Marcinho) e Bruno Lopes (Aloísio); Rodrigo Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Estádio Los Larios, em Xerém, no Rio de Janeiro
Árbitro: Gabriel Murta Maciel (MG)
Assistentes:
Cartões amarelos: Renato, Marquinho, Maranhão, Luís Fernando e Nogueira (F); Teco (B)
Gol: Juninho (22min do primeiro tempo); Danielzinho (5min do segundo tempo)