JOGO-TREINO : Ideia de time é ratificada
RZ faz apenas uma mudança na escalação no teste contra o Inter
Em nove dias, o Brasil estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, enfrentando o Guarani, em Campinas. Como até o momento houve a confirmação de apenas duas contratações, o time, que está sendo preparado pelo técnico Rogério Zimmermann para começar a competição nacional, é muito parecido com o do Gauchão. Essa ideia do treinador foi ratificada nesta terça-feira no jogo-treino diante do Internacional no Parque Gigante, em Porto Alegre.
O time escalado no começo da atividade teve uma mudança em relação ao empate com o Fluminense pela Primeira Liga na semana passada. Elias entrou no lugar de Nem, fazendo o lado esquerdo do meio-campo ofensivo. Na zaga, Evaldo e Teco ganham sequência, porque Cirilo e Leandro Camilo estão lesionados. Já Bruno Lopez e Rodrigo Silva conquistaram espaço, depois que tiveram poucas chances de jogarem no estadual.
O Brasil iniciou o jogo-treino com Eduardo Martini; Eder Sciola, Evaldo, Teco e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Juninho, Bruno Lopes e Elias; Rodrigo Silva. Com os titulares, o Brasil venceu por 1 a 0 – gol contra de Paulão, desviando uma bola chutada por Juninho. Na etapa final, o Inter empatou com Felipe Gutiérrez. O Brasil faz um novo teste na sexta-feira contra o São José. A semana será novamente de expectativa sobre contratações para a disputa da Série B.
O Inter usou dois times: no primeiro tempo – Daniel; Ceará, Paulão, Neris e Ernando; Charles, Seijas e Valdemir; Valdívia, Brenner e Sasha; no segundo – Daniel; Junio, Danilo Silva, Klaus e Iago; Fabinho, Felipe Gutiérrez, Juan e Andrigo; Diego e Marcelo Cirino.