TRÂNSITO : Dois motociclistas perdem a vida em acidentes
Duas pessoas perderam a vida em acidentes ocorridos nas últimas horas e uma ficou com ferimentos graves e se encontra hospitalizada. Por volta da 1h30min, de ontem ocorreu o acidente em que foi vítima fatal Valmir Priebe Schlinemann, de 38 anos, morador do 4º Distrito. O acidente foi sobre a ponte do Arroio Pimenta, estrada da Colônia Aliança, no interior do município.
Ao chegarem ao local do acidente, os policiais encontraram a moto placa ITY-4354, caída sobre a vítima, que já estava em óbito. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal. A Delegacia dos Delitos de Trânsito investigará as circunstâncias do fato.
O outro acidente com vítima fatal ocorreu no mesmo horário do anterior. A vítima é Carlos Roberto Padilha Vieira, de 60 anos. O motociclista chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Pelotas, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor que é de Pelotas, perdeu o controle do veículo quando atropelou uma capivara na BR-116. O acidente ocorreu no km 622,5, próximo ao Município de Arroio Grande. A carona da moto Rosane Jandira Ferreira, mulher do condutor, sofreu ferimentos graves e está hospitalizada.
PRAIA – Uma moto foi parar no meio do mato, ao ser arremessada em acidente ocorrido sexta-feira pela manhã, por volta das 8h40min, na Avenida Adolfo Fetter, no sentido bairro/Centro. O motociclista sofreu ferimentos e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima trafegava em direção ao Centro, quando um veículo colidiu contra a traseira da moto. Com o impacto da colisão, o motociclista ficou caído na pista e a moto na vegetação do acostamento.
Um policial civil aposentado que passava pelo local na hora do fato, ajudou a prestar os primeiros socorros ao motociclista e aguardou até a chegada da Brigada Militar e agentes de trânsito.
ÁRVORE – Um carro perdeu o controle na tarde de ontem e colidiu contra uma árvore. O acidente ocorreu na Avenida Cidade de Rio Grande.