PERSEGUIÇÃO : Tiroteio entre Brigada e suspeitos termina com duas pessoas baleadas
Uma troca de tiros entre a Brigada Militar e quatro suspeitos terminou com dois deles baleados. O enfrentamento teve início no Núcleo Habitacional Getúlio Vargas, Jardim das Tradições e terminou no Corredor do Obelisco. Os outros dois conseguiram fugir.
Na noite de domingo, por volta das 22h, os moradores foram surpreendidos por barulhos de disparos de arma de fogo. Em seguida por sirenes de viaturas da Brigada Militar e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
A Brigada foi comunicada via rádio de que vários disparos de arma de fogo eram registrados no BGV. Uma guarnição deslocou para o local, porém quando os suspeitos avistaram a viatura começaram a efetuar disparos, tendo início a perseguição ao carro Xsara Picasso, preto, com placas de Criciúma, que percorreu diversas ruas.
Em meio à perseguição, nas imediações da Sanga Funda, dois dos suspeitos pularam do carro e fugiram para o mato. Os outros dois baleados se entregaram e foram presos em flagrante, sendo mantidos sob custódia policial no Pronto-Socorro de Pelotas. No veículo foram encontradas sete munições de pistola 9 mm e munições de calibre 38, bem como um revólver calibre 38. Um deles argumentou que fugiram porque não teriam reconhecido a viatura da Brigada.
HOMICÍDIO – Rodrigo da Silva foi a vítima de mais um homicídio registrado na cidade. Ele foi executado a tiros dentro de sua residência, na Vila Nova, no Passo do Salso, Bairro Fragata. Por volta das 15h um Renault Sandero, branco estacionou na frente da casa e dele desceram quatro homens encapuzados. Os acusados entraram na residência dizendo serem policiais, e mandaram a mulher da vítima ir para o quarto. Na sequência efetuaram os disparos e fugiram.